Novas Órbitas: Seleção de textos de outras newsletters 🖎 ENCERRADO!!!

ENCERRADO.

O máximo de 25 textos foi alcançado dia 23 de outubro.

Novas Órbitas: seleção de textos

Eu quero publicar até 4 textos (na íntegra) de newsletters com menos de 500 assinantes aqui na Segredos em Órbita, durante o período de 2 de novembro a 15 de dezembro. Junto com os créditos, obviamente, e a divulgação da newsletter das pessoas selecionadas. Para isso, estou abrindo um formulário para quem estiver interessado em participar dessa iniciativa. Se a coisa rolar bem, pretendo repetir nos próximos anos.

Embora eu esteja usando o termo “novas”, qualquer pessoa com uma newsletter com menos de 500 assinantes, independente da data de criação, pode participar.

  1. Como participar

  2. Quem pode enviar

  3. Como é feita a seleção

  4. Envio de textos

1. Como participar

  • envie um texto de autoria sua, seguindo esse padrão:

    • o texto deve pertencer aos gêneros crônica ou ensaio;

    • o material deve estar escrito em língua portuguesa;

    • o texto deve conter no mínimo 1000 e no máximo 2500 palavras;

    • o texto deve estar em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12;

    • o texto deve ser enviado no formato .DOC, .DOCX, .ODT ou .TXT;

    • o material enviado pode ser tanto inédito quanto já publicado anteriormente.

  • preencha o formulário completo até dia 29 de outubro de 2023 (atenção: receberei no máximo 25 textos, se esse número for alcançado antes dessa data, vou fechar o envio);

  • só será aceito 1 envio por pessoa;

  • aguarde uma resposta por e-mail até dia 31 de outubro de 2023.

2. Quem pode enviar

  • qualquer pessoa maior de idade;

  • qualquer pessoa que tenha uma publicação no formato newsletter (independente da plataforma, ou seja, pode ser Substack, MailChimp, TinyLetter etc) com no máximo 500 assinantes no dia do envio do material e pelo menos 3 textos já publicados.

Essa seleção não é um prêmio ou concurso cultural, mas um modo de divulgar outras pessoas escritoras para quem costuma ler os textos da Segredos em Órbita.

3. Como é feita a seleção

Vou receber no máximo 25 textos. O formulário vai ficar aberto até dia 29 de outubro de 2023, mas caso o número máximo de textos seja alcançado antes dessa data, eu vou fechar o formulário e seguir com a leitura dos 25 já recebidos.

Essa seleção é uma oportunidade de divulgar newsletters nem tão conhecidas. Eu me dou o direito de selecionar os textos que estejam mais alinhados com o projeto editorial da Segredos em Órbita, mas isso não quer dizer que textos fugindo dos meus temas habituais não possam ser escolhidos. Lembre que eu não estou pensando apenas em mim como leitora, mas também nas pessoas que acompanham a Segredos em Órbita. Se a pessoa não estiver familiarizada com o projeto editorial daqui, eu sugiro que dê uma olhada no arquivo de textos já publicados.

Meus principais critérios básicos de seleção são: estilo e capacidade de comunicar uma ideia ou emoção. As pessoas cujos textos forem selecionados vão receber a resposta por e-mail até dia 31 de outubro. Para o pessoal cujo texto ficar de fora, vou enviar um email coletivo (em cópia oculta, para preservar a identidade de quem enviou) nesse mesmo dia.

4. Envio de textos

Para enviar seu texto, use o botão abaixo: