Recomendado por Vanessa Guedes
Os textos da Mila tem um movimento todo único de expressão. O olhar dela sobre as banalidades da vida enxergam entre as frestas as coisas que as pessoas escondem e coisas que levam mais tempo para serem notadas por um observador comum. Gosto de como ela transforma isso em palavras. Indico a leitura sem pensar 2x!
Beyond the commonplace look, Angelo moves me with his peculiar ways of inhabiting the world. Break the rules, make your life yours; there is magic in his stories. His strong sense of self awareness and respect for others are always present in the text. Highly recommended.
A Paula tem um jeitinho único de unificar todas as coisas que a interessam em um texto cativante e informativo. Me faz pensar muito sobre a vida e onde eu quero chegar com a escrita. Vale a pena acompanhar!
Análises cuidadosas, bem escritas e pé no chão sobre tendências do mundo digital e uma boa dose de crítica. Recomendo com gosto!
A Carol faz perguntas desafiadoras para si mesma e compartilha com a gente as indagações que essas perguntas levantam nela. É incrível acompanhar esse processo. Uma leitora atenta e cheia de generosidade com quem a acompanha. Newsletter 10!
A Munike faz as coisas mais banais tornarem-se uma fonte inesgotável de perguntas e inquietações. Mas longe de deixar a gente desconfortável, o jeitinho que ela vê o mundo traz paz e um grande quentinho no coração.
A flows tem uma prosa gostosa e uma linguagem toda dela. Dá para ver o cuidado que a Luciana tem com o texto e com a newsletter como projeto gráfico. Recomendadíssimo!
Com uma linguagem rebuscada sem ser pedante, aqui temos textos notáveis e uma escrita inspiradora. Ariela parte do ponto de vista de uma diletante, mas suas observações são de uma pessoa que vai a fundo nos temas que a interessa e sabe discorrer sobre eles muito bem. Gosto muito.
Além da prosa boa, Aline Valek também é boa de papo reflexivo. Há anos na estrada dos ensaios por e-mail, o texto dela sempre tem algo a dizer - não é uma visão apenas de expectadora, mas de uma observadora ativa, pensante. Aprecio muito as reflexões do Uma Palavra.
Os textos da Espiral tem sempre um quê de contemporaneidade intensa, mas ao mesmo tempo são leves e coloridos. Um contraste com a terra fria onde vive a autora. Essa newsletter é uma das que mais trazem movimento para dentro do texto. Tenho um carinho especial por ela!