3 vezes no túnel do tempo 🕰️
Uma teoria pop de linguística, uma crítica ao minimalismo e um tutorial para tirar nudes
Há meses estou recebendo pedidos para dar uma oficina de escrita criativa. Eu já pensei inúmeras vezes sobre isso e esse tipo de questionamento foi uma das coisas que me levou a voltar para a universidade para estudar literatura à sério (assim, com validação acadêmica). Eu mesma já participei de mais ou menos 15 oficinas de escrita na última década. No Brasil e na Suécia (e nos Estados Unidos, online). Mas desde que comecei essa newsletter, tem acontecido esse fenômeno em que o girino (eu) começa a ser chamado de sapo e é convidado a ensinar como coaxar em público. De repente a gente se dá conta que tem sim pernas e garganta.
Se eu fizesse uma oficina de escrita, você teria interesse? Se a resposta for sim, deixe seu email no formulário abaixo:

Preciso falar de banalidades. Estou fazendo uma reformulação editorial aqui, ao mesmo tempo em que permeneço comprometida a mandar uma edição nova a cada quinta-feira. A repercussão do texto sobre não-monogamia foi muito boa, mas estou um pouco “emocionalmente drenada”, meio parecido com o que senti depois de abrir o coração sobre veganismo.
Então, hoje eu vou roubar um pouco. Deixo com vocês os links para três textos que publiquei por aqui, na época que eu tinha só um punhadinho de leitores. Que eram basicamente minha mãe e meus amigos. Mas são textos com tanto quanto, ou mais, esmero do que esses publicados em 2023. A diferença é que agora me sinto mais validada porque tenho muitos mais leitores; sim, sou uma ser humana bem mesquinha. Sinto muito em informar o óbvio, mas já que estamos aqui… Enfim. Aos textos!
O primeiro ensaio é sobre língua, o segundo é uma crítica ao minimalismo e o terceiro é um tutorial sobre como tirar nudes.
Boa leitura.
Por hoje é só.
Beijos, abraços e toda forma de afeto.
Vanessa Guedes.
Feliz de ver que estou nessa leva de leitores iniciais, pois seu texto do minimalismo foi meu primeiro contato com a Segredos. Que venham muitas órbitas!