6 Comentários

Que texto foda! Identificação total…sentindo o espírito do tempo! 👏👏

Expand full comment

Vanessa, me vi muito no seu texto! Para mim, essa vigilância interna se tornou um processo de edição de mim mesma, uma performance o tempo todo, que culminou num burnout. Demorei um bom tempo pra entender o que havia acontecido. Foi só quando cheguei ao limite que entendi que as coisas podiam ser diferentes. Adorei seu texto!

Expand full comment
author

te entendo muito, eu tomei um burnout em 2019 e tô me recuperando até hoje. bora lá, um passo de cada vez 💫

Expand full comment
Jun 6, 2022Gostado por Vanessa Guedes

Eu não sei o que extrair do seu texto. Em parte me identifico, em parte acho que comigo é diferente mas ao mesmo tempo talvez seja autoengano. Eu sou extremamente controlador. Me vigio constantemente, senão acabarei fazendo uma agenda do meu dia dividido em blocos de 15 minutos com tudo definido, até a hora de ir ao banheiro ou dormir. Minha terapeuta já começou a trabalhar essa questão comigo, mas ainda não mergulhamos muito a fundo. Então eu sei que tenho que tomar cuidado para não passar do ponto mas ao mesmo tempo funciono melhor com alguma dose de controle. Se eu não tivesse que marcar um X no meu Bullet por ter lido 30 minutos no dia, talvez usasse esse tempo em redes sociais e simplesmente não lesse. É tudo uma questão de encontrarmos o equilíbrio que funciona para cada um de nós.

Expand full comment
author

eu acho que se a gente ta feliz com o jeito que estamos levando a vida, tá ótimo. o que me pega na cultura da autovigilância em geral é que parece que a gente se impõe tanta regra que não dá tempo para pensar pra quê fazer tudo isso. será que precisamos controlar tudo? sabe

Expand full comment

Amei o texto! Me fez refletir demais.

Expand full comment